Esportes

Em um jogo emocionante, Corinthians bate São Paulo e ainda briga por vaga no G4 

Emoção, luta, garra, determinação, superação são algumas das muitas palavras que definem o jogo de hoje entre Corinthians e São Paulo. Antes da partida começar já existia certa pressão nos dois times da capitais que vinham de derrotas por 1 x 0.

 

O jogo começou equilibrado. Não demorou muito até a primeira oportunidade de gol chegar, e foi com o Corinthians. Aos 15, só um milagre evitou o gol alvinegro. Após cobrança de escanteio, Paulo André cabeceou e acertou a trave. No rebote, Dentinho soltou uma bomba e carimbou o outro poste. Na volta da bola, dentro da área, William chutou rasteiro e Rogério Ceni defendeu espetacularmente no canto direito.

Não demorou muito e 3 minutos depois em contra-ataque puxado por Dentinho saiu o gol. Com assistência de Ronaldo, Elias Marcou.

São Paulo a partir daí conseguiu ter maior posse de bola mas foi o Corinthians que fez mais um. Dentinho ganhou de Jean pela esquerda e cruzou. Alex Silva afastou, Elias pegou o rebote e tocou para Danilo chutar com efeito, no canto esquerdo, sem chances para Rogério Ceni.

Logo após a saída de jogo no gol de Danilo, houve uma confusão entre Dentinho e Washington onde ambos foram expulsos. Aos 42, o São Paulo descontou. Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Jean desviar .

Com a entrada de Fernandinho, a torcida do São Paulo se animou até que aos sete, Roberto Carlos cobrou falta de longa distância com muita violência, Rogério Ceni não conseguiu segurar a bola molhada e aceitou. 3 x 1 Timão.

Mas se não vinha bem, o São Paulo contou com uma importante ajuda para chegar ao empate: Rafael Santos. O goleiro falhou duas vezes, a primeira aos 29. Hernanes cobrou com força falta próxima da área, o goleiro não segurou e Rodrigo Souto empurrou para as redes. Aos 37, Cicinho cobrou falta para a área, Rafael Santos saiu mal do gol e Rodrigo Souto cabeceou.

E para quem o jogo estava acabado, já com muitas emoções viu Iarley, que entrou no lugar de Ronaldo chutar cruzado aos 46 e Alex Silva mandar para sua própria rede. No final, 4 x 3 para o Timão.

 Danilo e companheiros comemoram o segundo gol do Timão

Por vingança, piloto joga rival no muro e causa capotagem em Atlanta na Nascar.

Um acidente assustou os torcedores nas últimas voltas das 500 Milhas de Atlanta da Nascar, disputada na tarde de domingo nos Estados Unidos. Perto do fim da corrida, Carl Edwards, da Roush Fenway, várias voltas atrás, atingiu deliberadamente na traseira o rival Brad Keselowski, da Penske, que estava na sexta posição da corrida. Com o choque, seu carro decolou e atingiu o muro com o teto, do lado do piloto. Felizmente, ele saiu do choque sem ferimentos.

A vítima ainda disse, depois do acidente: "Isso poderia ter matado alguém nas arquibancadas. Sei que eu falar disso é um pouco irônico, mas pelo menos não fiz isso de forma intencional quando aconteceu (em Talladega-2009). Será interessante ver como a Nascar vai agir neste caso. Eles têm a bola. Se eles vão deixar os pilotos baterem intencionalmente nesta velocidade, alguém nos carros ou nas arquibancadas sairá machucado "
 

 

Marcos, ídolo palmeirense, afirma que 2010 poderá ser sua última temporada

No intervalo do jogo contra o Santo André, quando o time perdia de 2 x 1, Marcos falou: "Só sei que a torcida do Palmeiras pode ficar tranquila, porque comigo em campo o sofrimento só vai até o fim do ano".

Para provar sua afirmação, para não dizer que foi desabafo em um momento ruim, nesta quinta reafirmou de uma forma mais branda: "Se eu tiver paciência, vou até janeiro de 2011".

Vale ressaltar que o goleiro palmeirense tem contrato até o final de 2011 com a possibilidade de mais três anos de contrato só que como integrante da comissão técnica. 

Carrasco dos paulistas em 2009, Jóbson poderá voltar em 2012.

Após ser pego no exame anti-doping por duas vezes em 2009, Jóbson recebeu uma boa notícia, em 2 anos poderá voltar aos gramados segundo o site goloboesporte.com. Para quem corria o risco de ser banido permanentemente, essa pena foi de bom tamanho.

O ex-atacante do Botafogo e que estava praticamente contratado pelo Cruzeiro para esta temporada afirmou em audiência do STJD que consumiu crack (droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio). Como era reincidente, pois foi flagrado nos exames realizados nas vitórias do Botafogo sobre o Coritiba (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1), pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, Jobson corria o risco de ser banido do futebol.